DICAS DE SUPLEMENTOS PARA INICIANTES

 

A importância da alimentação

Antes de falarmos sobre suplementos em si, não poderíamos deixar de abordar um aspecto muito importante quando falamos sobre treinos, musculação, etc.: a alimentação. Pouca gente sabe, mas os exercícios na academia são responsáveis apenas por 20% da obtenção dos seus objetivos (ganho de massa muscular, perda de gordura, entre outros), todo o restante fica em função da forma como você se alimenta.

Ou seja, antes de sair tomando suplementos por aí, é indispensável que você procure um nutricionista, de preferência que seja especializado em nutrição esportiva e converse com ele a respeito dos seus objetivos. Com isso, ele lhe ajudará a traçar uma reeducação alimentar que contribuirá com a obtenção de resultados positivos através dos treinos.

Ciente da importância da alimentação, vamos aos suplementos que podem ser tomados por iniciantes.

Whey Protein
Podemos dizer que esse é o suplemento mais conhecido dentro do mundo da musculação, tamanha a sua popularidade. Sua base é a proteína, ou seja, ele deve ser ingerido logo após o treino, que é quando os seus músculos estão mais necessitados da ingestão de proteínas.

Creatina
Também bastante conhecida no mundo da musculação, a creatina é responsável por fornecer ao indivíduo mais força durante os treinos, pois funciona como uma espécie de fonte de energia para os músculos. Apesar de nosso corpo já produzir creatina, a quantidade não é o suficiente para a realização de treinos com mais intensidade. Portanto, se você deseja melhorar sua performance durante a musculação, o suplemento mais indicado é a creatina.

BCAA
Bastante indicado para iniciantes, esse suplemento é um grande aliado ao processo de ganho de massa muscular. Agindo no organismo de forma parecida com a do Whey Protein, o BCAA também é indispensável para a construção muscular. No entanto, sua eficácia está em outro ponto estratégico: ele não deixa que você acabe perdendo o que conseguiu construir durante os treinos.

Durante treinos muito pesados, é comum que nosso corpo acabe dispensando muita energia, e com isso acabe perdendo massa muscular. Quando passa a tomar o BCAA, o indivíduo pode contar com as proteínas como forma de energia, poupando assim a massa muscular dessa tarefa.

Albumina
Nossa última dica é a Albumina, que possui uma ação bastante interessante no organismo. Por agir de forma mais lenta, ela é muitíssimo indicada para antes do sono, pois ajuda a prolongar o estado anabólico. Além disso, ela é uma opção mais barata de suplemento, tudo sem perder a qualidade que os suplementos devem ter.

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